EGEPE

ISSN 2525-7838

Anais do Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (EGEPE)

Anais do EGEPE

O EGEPE - Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - é o principal evento científico realizado nestas áreas de conhecimento no Brasil. Nasceu em 2000, pela iniciativa de um grupo de professores da UEM - Universidade Estadual de Maringá, e acontece a cada dois anos.

Em 2011, com a criação da Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - ANEGEPE, esta assumiu a sua realização. Assim, o EGEPE passou a representar uma comunidade de pesquisa.

É um evento itinerante, pois visa expandir a discussão sobre os temas empreendedorismo e gestão de pequenas empresas. Deste modo o EGEPE é sempre realizado em parceria com uma universidade brasileira que tenha um Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPG) com alguma linha de pesquisa afim com os referidos temas. Com isso, até o momento, foram parceiros as seguintes universidades: UEM, UNB, UFG, Mackenzie, PUC-PR, UFPE, UDESC, FURB, UNIVALI, UPF, UNIJUÍ e UNOESC.

O EGEPE 2016 chamou a submissão de artigos em 14 (quatorze) Temas. Os interessados submeteram seus textos científicos nas modalidades teórico-empíricos, ensaios teóricos, casos para ensino e artigos tecnológicos sobre empreendedorismo e gestão de pequenas empresas. Assim, os trabalhos aprovados e apresentados podem ser consultados aqui, segundo os subtemas no qual foram organizados durante o evento.


EGEPE - Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas