Conheça Belo Horizonte

Pampulha
pampulha

À arquitetura de Oscar Niemeyer juntam-se a pintura de afrescos e azulejos de Cândido Portinari, as esculturas de Ceschiatti, Zomoiski e José Pedrosa.

Mercado Central
mercado-central

Localizado no centro da capital mineira, o Mercado Central é ponto de parada obrigatório para turistas e moradores de Belo Horizonte.

Parques
parque-mangabeiras

Parque Municipal das Mangabeiras é um dos maiores e mais belos redutos ecológicos de Belo Horizonte. Com projeto paisagístico assinado por Burle Marx, é a maior área verde da cidade.

Arquitetura
arquitetura

Com o objetivo de ser considerado como uma arquitetura moderna, Niemeyer se inspirou nas montanhas mineiras para fazer as curvas do edifício.

Palácio Das Artes
palacio-artes

Espaço privilegiado do Palácio das Artes, dedicado às artes visuais, recebe exposições da produção artística local, nacional e internacional.

Circuito Liberdade
circuito

O Circuito Liberdade foi inaugurado em 2010 e já é reconhecido como um importante corredor de cultura do País.

Restaurantes
restaurante

Conheça os melhores restaurantes de Belo Horizonte.

INHOTIM
inhotim

O Instituto Inhotim começou a ser idealizado pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz a partir de meados da década de 1980.

Ouro Preto
ouro-preto

Ouro Preto tem dezenas de pontos turísticos a serem visitados, belas cidades nas redondezas, muitos mirantes que merecem paradas fotográficas e comidas mineiras a serem experimentadas.